GRUPO SERENÔ SAMBA

foto: Leco de Souza

Sambas antigos, desde os partidos, passando pelo samba de roda, maxixe e  jongo são o foco do grupo Serenô, que  apresenta sua forma urbana de fazer samba. Cada integrante do grupo Serenô trouxe para o trabalho suas experiências, e na formação atual com percussões, cavaco, violão de sete cordas, viola caipira, gaita ponto, voz principal e coro, apresenta as diversas cores da música brasileira.

A escolha do repertório e a forma de interpretação dos sambas e batuques é o grande diferencial deste trabalho.  É perceptível que nos sotaques musicais esolhidos há um pouco do jeito de cantar e tocar dos sambadores e sambadeiras do recôncavo baiano, dos partideiros e jongueiros. Outra particularidade na instrumentação do grupo é a gaita ponto. Típica da musica gaúcha, que empresta a sonoridade para contribuir nas composições e na identidade que o Serenô Samba vem construindo.

A mais nova paixão do grupo é a composição. Durante esse tempo de trabalho e pesquisa, o grupo iniciou, há quase dois anos, um trabalho autoral. O grupo tráz, através dos sambas de roda, maxixe, cirandas ,  temas urbanos, falando sobre a cidade de Curitiba e os personagens criados em torno do samba, feito pelo grupo nesses três anos. 

Roseane Santos (voz e percussão), Eduardo Gomide (voz e violão), Gustavo Proença (voz e percussão), Fernando Lobo (voz e percussão), Raphael Araújo (percussão), Manchinha (gaita ponto)  e Marco Filgueiras como como músico convidado em 2010 A produção fica por conta de Loana Campos. Juntos mostram que o samba nunca deixou de ser lamento, celebração dos amores, das dores, das alegrias e das saudades.
 

Seguidores

  ©Template by [ Ferramentas Blog ].

Voltar ao TOPO