MUV | Movimento Uniformemente Variado



Movimento musical, que funde as bases do soul, funk, jazz, rap, salsa, reggae, uniformemente dançantes com ritmos variados da música brasileira como o samba, baião, afoxé...

Ricardo Verocai criou a banda Movimento em 1998, no Rio de Janeiro
e no ano seguinte convidou a cantora, compositora, atriz e bailarina,
Kátia Drumond, para integrar o grupo. 

Em 2000, a banda passou a se chamar MUV = Movimento Uniformemente Variado. Ricardo Verocai lidera o MUV ao lado de Kátia Drumond, onde atua como tecladista, compositor, diretor musical e arranjador.

O MUV tem como objetivo principal reviver o movimento da música preta nacional. Este surgiu na metade da década de 60, no Rio de Janeiro, período em que se destacavam os maestros Dom Salvador e Herlon Chaves.

A partir daí, o movimento seguiu com: Cassiano, Tim Maia, Hyldon, Jorge Ben, Lady Zu, Gerson King Combo, Toni Tornado, Sandra de Sá e outros grandes nomes dentro do estilo.

Através de suas composições, o MUV visa dar continuidade e retratar este movimento não apenas como um estilo musical, e sim destacar sua contribuição cultural. Suas mensagens pretendem movimentar o pensamento não apenas o corpo e criar um link entre o pensar e o agir.

MÚSICOS
Kátia Drumond - Vocal cantora
Ricardo Verocai – Teclados, voz e direção musical
Ruan de Castro - Guitarra
Denis Nunes - Baixo
Ian Giller Branco - Bateria
Sarará – Percussão 1
Tiaguera – Percussão 2
Flávia Cantero - Backing Vocal 1
Scheila Foltran - Backing Vocal 2
 

Seguidores

  ©Template by [ Ferramentas Blog ].

Voltar ao TOPO